A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o Projeto de Lei garantindo às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade a prioridade de vagas nas escolas de tempo integral da rede pública de ensino do Estado da Paraíba.
O texto do deputado Wallber Virgolino foi aprovado por unanimidade durante sessão realizada nesta terça-feira (22) de forma híbrida.
A matéria classifica como em situações de vulnerabilidade as crianças e adolescentes vítimas de abandono e/ou negligência, abuso e maus-tratos, exploração e abuso sexual, trabalho abusivo e explorador, entre outros.
O deputado Wallber ressalta que todos esses fatores acabam resultando na falta de uma perspectiva de melhoria de vida, retirando dessas crianças e desses adolescentes ofertas de projetos futuros.
“Garantir a essas crianças e adolescentes tão sofridos o direito de se matricular, prioritariamente, nas escolas de tempo integral da rede pública estadual representa a concessão de uma oportunidade de superação e de busca efetiva da cidadania através da educação”, justificou o deputado Wallber.