A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

Alunos das escolas da PMCG recebem orientação sobre FUTURO PROFISSIONAL

parceria1

A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e a Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) estabeleceram uma parceria para oferecer palestras nas escolas da rede municipal de ensino. As ações começaram nesta terça-feira, 21, e a iniciativa visa orientar os alunos sobre o futuro e suas escolhas profissionais.

O professor João Guedes, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Produtividade e Qualidade e também integrante da equipe da Amde, ministrou palestra intitulada “O que você quer ser quando crescer?”. A apresentação aconteceu na Escola Municipal Lourdes Ramalho, localizada no complexo residencial Aluízio Campos, e contou com a participação de mais de 100 alunos dos 7º e 8º anos.

“Foi um momento muito bom e proveitoso. Percebi que os alunos refletiram sobre o que eu apresentei, inclusive alguns vieram me cumprimentar e dizer que gostaram do tema. Notei também que ficaram reflexivos sobre o futuro. Acredito que a palestra proporcionou a oportunidade de pensarem em como melhorar e construir um futuro melhor. Fui bem recebido pelo gestor e os alunos se comportaram bem em sala de aula, participaram, interagiram, fizeram e responderam perguntas. Foi muito produtivo”, disse o professor João Guedes.

O presidente da Amde, Emerson Cabral, falou sobre a importância dessa parceria. “Nós temos que pensar no futuro, na orientação e qualificação dos nossos jovens para que eles cresçam e criem suas próprias histórias de sucesso. Essas palestras são importantes, pois orientam e possibilitam que eles reflitam sobre o que querem da vida. Então, essa parceria é essencial, muito positiva para os nossos jovens. A Amde sempre está em busca de ajudar, contribuir para o sucesso de nossa gente e vamos continuar com mais ações em outras escolas”, afirmou.

Novas palestras já estão programadas: nesta quarta-feira, 22, a Escola Municipal Rômulo José de Gouveia receberá a iniciativa. Na quinta-feira, 23, será a vez da Escola Municipal Roberto Simonsen. E, em breve, outras escolas serão anunciadas.