A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

AOS 68 ANOS MESTRE DE OBRAS SE FORMA EM ENGENHARIA CIVIL

mestre1

O mestre de obras Antônio Alves realizou o sonho de se graduar na profissão a que foi ligado durante toda a vida, mas sem a formação acadêmica. Nesta semana, ele recebeu o diploma de engenheiro civil, após atuar na construção civil por 32 anos, em Belém (PA).

“Era o sonho dele, sempre foi o sonho da vida dele. Mas sabe aquele sonho que vai passando?”, conta a filha de Antônio e coach de emagrecimento Miri Leite, de 37 anos.

Ela diz que o pai trabalha desde cedo, quando vendia tapioca na estação de trem da cidade em que morava, Castanhal (PA), ao lado de seus sete irmãos. “Eles cresceram em uma situação muito difícil, meu avô era alcoólatra, morreu na vala, literalmente. Minha avó teve que criá-los sozinha”, afirma.

A ocupação que sustentou a família de Antônio, no entanto, foi a de mestre de obras. Com a renda da profissão, criou, ao lado da esposa, Mirian Nascimento, de 58 anos, quatro filhos: Miri, de 37 anos, Midiã, 33, Mateus, 24, e Sara, 18.

Foi a partir do sonho do irmão que conseguiu chegar mais perto do dele. “Meu tio, que tem uma condição melhor, decidiu construir uma faculdade. Meu pai, então, trabalhou na construção da escola onde anos depois ele viria a se formar”, cota Miri.

*Com informações do Portal METRÓÓLES