A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

Atividades nas repartições públicas do estado da PB devem ser suspensas a partir desta quarta; ficando apenas serviços essenciais

jazv

O serviço público em todas as repartições do estado da Paraíba deverão ser totalmente suspenso de forma presencial com novo decreto que será detalhado hoje, exceção apenas para os serviços considerados essenciais. A informação foi adiantada pelo governador João Azevêdo, nesta terça-feira(09), confirmando também que o toque de recolher sera renovado.

Informações em detalhes sobre as novas medidas de enfrentamento a pandemia nas 223 cidades da Paraíba serão divulgadas ainda hoje. Segundo João, o novo decreto terá poucas modificações.

“Em função da taxa hospitalar e a velocidade que os casos estão acontecendo, se faz necessário a prorrogação das medias estamos finalizando hoje como será feito o decreto. Estamos buscando a proteção, a vida. Não há forma sem distanciamento, o isolamento e a vacina para enfrentar a Covid”, disse à imprensa.

O governador confirmou que “deve permanecer o toque de recolher, estamos trabalhando para que o serviço público estadual seja totalmente suspenso, ficando as atividades essenciais. São medidas complementares ao que o decreto anterior previa”.

Por fim, João disse que o decreto virá com mais restrições, mas não serão grandes modificações.

Horários

Para diminuir aglomerações, principalmente em transporte público, o governador anunciou que haverá mudança nos horários de segmentos da economia.

“Estamos discutindo horários de funcionamento diferentes. Um dos fatores de aglomeração são transportes públicos, se você altera, diminui as pessoas nos ônibus. O cidadão que precisa trabalhar se sujeita à aglomeração e  estamos discutindo com segmentos para que a gente se altera o horário de funcionamento”, adiantou.

No final da tarde-início da noite desta terça, o governador João Azevêdo deverá publicizar e detalhar em seus perfis nas redes sociais as novas medidas de combate a Covid-19 na Paraíba.

*Por Vanildo Silva, jornalista, editor do BNPB
Com informações da TV Cabo Branco, Wscom e redação Boa Notícia PB