O prefeito Bruno Cunha Lima participou, na manhã desta sexta-feira, na sede da Aec, de um evento comemorativo aos dez anos de instalação da empresa na cidade. Embora o aniversário seja da empresa, Campina Grande é quem ganhará o presente, com a abertura de 400 novos postos de trabalho, a partir do segundo semestre de 2022. O anúncio foi feito pela direção da AeC e, de acordo com Bruno, o crescimento da empresa é fruto da política de incentivo ao crescimento econômico da cidade, desenvolvida pela gestão municipal e intensificada durante a pandemia do novo coronavírus.
As contratações serão intermediadas pelo Sine-CG que, somente em 2021, já intermediou a contratação de 800 trabalhadores, com carteira assinada, para a empresa de call center. O prefeito, Bruno Cunha Lima destacou que o espírito empreendedor da cidade e a responsabilidade do poder público municipal com a segurança econômica, justificam os oito mil campinenses que estão empregados na empresa, atualmente.
“É o espírito cooperativo e empreendedor que faz parte da nossa característica e que traz segurança para essas empresas investirem. Nosso trabalho é unir esforços para que os empregados que são oito mil, amanhã virem dez mil, 15 mil pessoas, diretamente empregadas”, ressaltou.