A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

8056 - Formato 2

Bruno adianta que vai pavimentar 400 ruas, construir 12 creches e informatizar todas as escolas

brunoclm

O prefeito Bruno Cunha Lima, durante entrevista concedida segunda-feira, 13, ao jornalista Josival Pereira, do Programa Debate Tambaú (TV Tambaú), assegurou que o Município vive um excelente momento quanto à melhoria da sua capacidade de pagamento e de captação de recursos junto a instituições como a Caixa Econômica Federal e perante bancos ou agências de desenvolvimento em nível internacional. Graças a esta condição, Bruno avalia que serão viabilizadas obras e serviços de grande porte nos próximos anos.

Conforme assegurou, estão indo para licitação obras como a abertura de três grandes avenidas, reconstrução do Parque Evaldo Cruz e construção do túnel que interligará o “Açude Novo” ao Parque do Povo. Também cerca de 400 ruas pavimentadas.

Bruno ainda garantiu várias ações no setor educacional, a exemplo da climatização de todas as escolas do Município, ação esta que já começou pelos berçários, mas que vai se expandir para creches e outras unidades educacionais.

Haverá ainda a informatização de todas as escolas pois, para educandários municipais, a cada 200 alunos, serão destinados 40 computadores. Serão construídas 12 novas creches e escolas, além da reforma e ampliação de escolas.

Uma dessas escolas, a Presidente Kenedy, em Bodocongó, que tinha 100 alunos, passará a ter 500 alunos por conta da implantação de novas salas de aula.

No campo da saúde, a Prefeitura está reformando unidades em diversos bairros, por conta da importância de investimentos no campo da atenção básica. Está investindo na tecnologia, estrutura e recursos humanos, por conta da realização de concursos.

Sobre os grandes marcos da gestão nos seus primeiros dois anos, o prefeito destacou o fato da cidade ser a que mais gera empregos no interior do Nordeste e na Paraíba. Outro feito: foi a única cidade de grande porte, na região, que não teve colapso durante a pandemia.

Por fim, o prefeito mostrou-se aberto ao diálogo com o governo estadual, objetivando parcerias, sobretudo, para tornar Campina Grande, por conta da sua localização estratégica, um centro logístico da Paraíba, com capacidade de atender a vários Estados. Bruno explicou que a Prefeitura pode disponibilizar área para este empreendimento, mas considera fundamental os incentivos fiscais do Estado, para facilitar a vinda de empresas do ramo, tornando Campina Grande o grande celeiro do Nordeste.