A Prefeitura de Campina Grande entregou, na noite de sexta-feira, 24, a reforma da Unidade Básica de Saúde Horacina de Almeida, no Monte Castelo. O ato solene de entrega à população foi feito pelo prefeito Bruno Cunha Lima. O prédio, que foi construído em 1989, foi completamente reestruturado.
O serviço ganhou novas salas, teve o muro refeito, piso e iluminação, instalações elétricas e hidráulicas, e a recuperação completa do consultório de odontologia, além da instalação de aparelhos de ar-condicionado até na recepção. A unidade atendia a cerca de 5 mil pessoas e agora abrange até 7 mil pessoas do Monte Castelo, Castelo Branco e até Jardim Tavares.
A unidade, que antes tinha duas equipes de Estratégia de Saúde da Família, agora vai passar a contar com três equipes e o seu funcionamento será das 7h às 19h, incluindo um terceiro turno de atendimentos. “Está parecendo uma clínica particular”, disse dona Doralice Mateus.
“Estamos reformando todas as unidades e chegaremos a 100% de cobertura de Atenção Básica para que nenhum campinense fique sem atendimento na cidade”, disse o prefeito Bruno Cunha Lima. A UBS Antônio Mesquita, que fica por trás da Horacina de Almeida, também está passando por um processo de revitalização. Ao lado das unidades, também foi implantado o calçamento na Rua Hortêncio Ribeiro.
Na Zona Leste, também já foram reformadas as UBS Campos Sales, Antônio Arruda, Tota Agra, Wesley Cariry Targino, a Policlínica Terezinha Garcia Ribeiro, além da reformulação do Hospital Dr. Edgley.
Participaram da solenidade os vereadores Pastor Luciano Breno, Saulo Noronha, Fabiana Gomes, além de Balduíno Neto e Anderson Maia, bem como o secretário de Saúde, Carlos Dunga Júnior.