A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), lançou a campanha de educação ambiental Vivendo o Parque, no Parque Evaldo Cruz, conhecido como Açude Novo. A iniciativa reuniu visitantes, estudantes, servidores públicos e representantes de diversos setores da Sesuma em uma programação voltada à conscientização ambiental e ao cuidado com os espaços públicos da cidade.

A campanha tem como principal objetivo aproximar a população das ações desenvolvidas pela Sesuma, aliando educação ambiental, lazer, plantio de árvores e visitação ao primeiro Jardim Sensorial da Paraíba, mantido pelo NEAGEST – Núcleo de Arborização, Gestão e Paisagismo.
Para o professor Jhonata Rocha, que levou seus alunos para participar da atividade, a iniciativa contribui diretamente para a formação cidadã dos jovens.
“O projeto traz uma responsabilidade para o jovem, do cuidado com a cidade e com o parque, além de promover uma reeducação por meio dos projetos que a Sesuma desenvolve em Campina Grande”, destacou.
Durante o evento, os participantes realizaram o plantio de mudas e conheceram os serviços ambientais oferecidos pela Prefeitura por meio de uma exposição com banners informativos e orientações das equipes técnicas.
A engenheira agrônoma da Sesuma, Calina Lígia, explicou que a campanha busca dar visibilidade às ações ambientais do município.
“Lançamos essa campanha para mostrar os serviços ambientais realizados pela Sesuma. A população teve a oportunidade de conhecer essas ações e já ficar atenta à programação, que será realizada mensalmente”, afirmou.
Encerrando a programação, o secretário da Sesuma, Dorgival Vilar, reforçou a importância da iniciativa para fortalecer o sentimento de pertencimento e cuidado com os espaços verdes da cidade.
“Essa campanha é mais uma ferramenta de aproximação com a população, promovendo conscientização e envolvimento direto nas ações ambientais. Teremos novas edições nos próximos meses e contamos com a participação ativa dos cidadãos para manter e valorizar nossos parques e áreas verdes”, concluiu.
*BOA NOTÍCIA PB, A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM!