A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

“Campina Bem Cuidada” abre inscrições para oficinas no segmento de arte e cultura

bem

 A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), inicia nesta terça-feira, 09, as inscrições para oficinas que serão ministradas nos bairros da Vila Cabral de Santa Terezinha e Itararé. As ações integram o programa ‘Campina Bem Cuidada’, que oferece mais de 40 serviços à população, além de limpeza e sinalização de ruas, reforma e revitalização de escolas e das Unidades Básicas de Saúde (UBSF’s).

A Secult, além de atrações musicais, oferecerá nesta semana diversas atividades que visam ao fomento das práticas culturais em toda cidade. O objetivo é, principalmente, evidenciar novos talentos campinenses. As oficinas, que serão ministradas nos próximos dias 16,17,18 e 19, de novembro, acontecerão no Clube de Mães do bairro, das 14h às 16h.

Os atendimentos para as inscrições, com vagas limitadas, ocorrerão nas tendas instaladas na Praça Raymundo Asfora, localizada no final das ruas Ranulfo Gomes de Araújo e José Muniz Filho, no horário das 16h às 20h. As tendas com os serviços serão mantidas no local até a próxima sexta-feira, 12.

As oficinas, de caráter formativo, são provenientes dos projetos contemplados na primeira fase da Lei Aldir Blanc. Na ocasião, os artistas Carmem Sheyla, Erivelton da Cunha, José Wendel e Suellen Feitosa, apresentarão suas contrapartidas.

Serão ofertadas as seguintes oficinas:

Pirografia: a partir de 15 anos de idade. 10 vagas.

Batucando com o corpo: a partir de 15 anos. 15 vagas.

Capoeira com estilo terra firme: a partir de 15 anos. 15 vagas.

Contação de Histórias: a partir de 4 anos. 20 vagas.