Requerimento do vereador Waldeny Santana(União Brasil) que propõe a realização de sessão especial “CAMPINA CONTRA O ABORTO” foi aprovado por unanimidade na sessão da última quinta-feira, 28.
O debate sobre o aborto voltou a predominar na Câmara Municipal de Campina Grande . Os vereadores Alexandre do Sindicato e Waldeny Santana voltaram a condenar os abortistas, justificando a defesa intransigente da vida, gerada na concepção do feto, como projeto maior de Deus.
Sobre o polêmico assunto, Wqldeny disse que ‘nada vai estar na superfície de um País sobre as águas, que antes não esteja submerso’, se referindo a questão cultural existente no país, que resulta em atitudes como o aborto. Ele se referiu ao pensamento do ‘eu me basto’ e da cultura individualista, alimentada pelo feminismo e recomendou um documentário do Brasil Paralelo sobre o tema.
O vereador também recomendou as aulas do Instituto Borborema, da cidade de Campina Grande. Disse ainda que atualmente o homem não quer amar a mulher como Cristo amou a igreja e dar a sua vida por ela e que a responsabilidade do homem no casamento é muito maior do que a responsabilidade da mulher e que hoje existe a cultura do adultério e do divórcio.
A sessão deverá se agendada para o mês de setembro.