A cidade de Campina Grande figura na primeira colocação, na região Nordeste, no ranking de saneamento do Brasil, conforme relatório divulgado nesta segunda-feira (20), por meio de estudo do Instituto Trata Brasil com a GO Associados.
O ranking é feito com base nos serviços oferecidos e em indicadores de eficiência que tratam dos acessos à água potável, coleta e tratamento de esgoto, como também, às perdas na distribuição.
O Prefeito Bruno Cunha Lima disse que a posição é mais uma demonstração do desenvolvimento de Campina Grande e que vai trabalhar para que o município melhore, ainda mais, a sua posição no ranking.
“Tudo o que for de responsabilidade da Prefeitura será feito e o que não for, nós trabalharemos para cobrar dos órgãos responsáveis ou para estabelecer parcerias que possam nos fazer avançar ainda mais nessa política pública tão importante para qualidade de vida das pessoas”, frisou.
A Presidente Executiva do Instituto Trata Brasil, Luana Pretto, disse que os municípios que aparecem nas melhores colocações do ranking investem, continuamente, e fazem muitas obras. Com isso, os indicadores de acesso a água e esgoto acompanham o crescimento da população ou até avançam em uma velocidade maior.