A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

CAPILÉ, único artista que se apresentou nas 39 edições d’O Maior São João do Mundo

capile

Lenilson Costa de Macedo é o seu nome de pia. Artisticamente é Capilé, nome que se confunde com a história dos quase 40 anos d’O Maior São João do Mundo de Campina Grande.

Nascido no bairro da Liberdade, foi bom ‘peladeiro “. Sonhou em ser jogador de futebol. Vestiu a camisa do Treze e do Campinenses, como ponta-esquerda.

Capilé é o único cantor a se apresentar nas 39 edições d’O Maior São João do Mundo. O gingado e alegria contagiantes são sua marca maior que conquistou legião de fãs na cidade, no estado, no Nordeste. Foi ele e Assissão o os primeiros a se apresentarem no Palco do Parque do Povo, em 1993.

Hoje, aos 59 anos de idade, Capilé é um ícone da música de forró na Paraíba, em particular de Campina Grande, onde, ao lado do mestre Biliu de Campina, segue projetando o maior evento da Paraíba para o Brasil e o mundo.

Autor de grandes sucessos como Capital Mundial do Forró, Menina Linda do Mar, Eu Vou Pro Zepa, Mei Mundo de Amor e Até Mais Ver, Capilé igualmente se consagrou na produção de jingles para campanhas políticas vitoriosas na cidade e no estado.

O mais novo sucesso de Capilé, JULLIETTE, presta oportuna e justa homenagem à sua conterrânea, Juliette Freire, que encantou e conquistou o Brasil ao vencer o BBB-2021.

A exemplo de outros importantes valores da música de forró, como os saudosos, Zito Borborema, Genival Lacerda e Marinês, Capilé é também patrimônio artístico e cultural de Campina Grande, é orgulho da nossa gente.

Por: Vanildo Silva
Jornalista, edito do Boa Notícia PB