A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

OPINIÃO – Cássio não está “morto”

cassio

Como uma “fênix”, o ex-prefeito, ex-deputado federal, ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima(PSDB), volta a protagonizar a cena política da Paraíba nas eleições deste ano, mesmo com atuação discreta, ainda nos bastidores.

Sem a pretensão de disputar nenhum cargo eletivo, Cássio ratifica que, mesmo sem mandato, se mantém como grande estrategista político ao lançar o filho Pedro, deputado federal, na disputa pelo governo do estado, num embate de forças desiguais, que, para muitos já estaria decidido.

As pré-candidaturas de Pedro, Nilvan e Veneziano, sob o olhar atento do “menino” de Ronaldo, certamente irão provocar a realização do 2° turno.

Nas eleições do dia 30 de outubro, segundo turno, a já pensada união das oposições, leia-se Pedro, Nilvan e Veneziano, que contará com a articulação e apoio de CCL, será decisiva para uma suposta vitória das forças adversas a reeleição de João Azevêdo.

Em pleito estadual não muito distante, Cássio, que teve largada na disputa pelo governo do estado com o apoio da prefeitura de CG, e em ciclo rápido ampliou as adesões à sua postulação, derrotou o todo poderoso, à época, José Targino Maranhão, preferido disparado em todas as pesquisas de opinião e com obras em todas as regiões da PB.

Em 1990, foi decisivo, no bastidor e nas ruas das 223 cidades da Paraíba , para a consolidação da vitória do seu pai – Ronaldo Cunha Lima – ao governo do estado, derrotando Wilson Braga, naquele instante, considerado imbatível. Enivaldo Ribeiro era o vice de Wilson.

A reprise dessa película pode acontecer; claro com outros atores. Contudo, não pode ser subestimada a força política que o filho de dona Glória tem no estado, mesmo estando distante dos holofotes e do clarão da ribalta política.

Repito, Cássio não será candidato, mas terá três fortes candidatos.

Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do BOA NOTÍCIA PB