A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

8056 - Formato 2

Centenário de Nascimento de FÉLIX de SOUSA ARAÚJO será refletido nesta quarta pela CMCG

FSA

O Centenário de Nascimento do Patrono da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador FÉLIX DE SOUSA ARAÚJO, será refletido nesta quarta-feira, 27, em sessão especial, às 10h.

Félix de Sousa Araújo nasceu no dia 22 de dezembro de 1922; foi assassinato, crime político, em 27 de junho de 1953, com apenas 30 anos de idade. O episódio comoveu e revoltou o povo da cidade Rainha da Borborema e teve repercussão em todo estado, com registros em jornais impressos e em obras do saudoso jornalista Josué Silvestre e igualmente de outros escribas do estado.

Félix foi vereador, poeta, escritor, radialista, conferencista, ensaísta, esteve além do seu tempo, chegou a ser “pracinha” na Itália na segunda grande guerra mundial.

Orador irretocável, militante do então PCB, Félix de Sousa Araújo, que nasceu em Cabaceiras, foi um dos mais atuantes vereadores de Campina da sua época, devido a sua defesa intransigente, na tribuna da Câmara, da transparência administrativa, dos valores democráticos, da cidadania, do povo pobre da sua cidade.

Casado com Maria do Socorro Douettes, natural de Sousa, pai do ex-prefeito de Campina, Félix Araújo Filho, pré-candidato a deputado estadual nessas eleições, e da advogada Tamar Celino, FÉLIX DE SOUSA ARAÚJO, nasceu em cabaceiras no Cariri paraibano.

Desde o início do ano em curso, a Prefeitura e Campina Grande, por meio de decreto do prefeito Bruno Cunha Lima vem realizando uma série de atividades pedagógicas e culturais para celebrar o CENTENÁRIO DE FÉLIX DE SOUSA ARAÚJO.

Na sessão desta quarta-feira, o presidente da Câmara, vereador Marinaldo Cardoso, estará entregando o “busto” de Félix Araújo, momento em que será armazenado em urna, documentos e fotografias de parlamentares da atual legislatura.

Uma réplica do “busto” será colocada na Praça Félix Araújo, localizada no bairro Monte Santo.

Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do BOA NOTÍCIA PB