Mais um profissional da medicina na Paraíba perde a sua vida vitimado pela Covid-19. Neste sábado(02) foi a óbito o médico Antônio Ricélio de Oliveira, de 69 anos de idade, que era natural do município de Sousa, Sertão da Paraíba e que há pouco mais de um mês havia perdido sua esposa também para o coronavírus.
Dr. Ricélio estava internado no Hospital Universitário (HU) em João Pessoa desde o dia 08 de novembro do ano passado.
Durante o internamento, Ricélio passou por várias sessões de hemodiálise e por último teria sido contaminado pela bactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC).
O médico havia perdido a sua esposa no último dia 25 de novembro, Francisca Santa Nóbrega Oliveira que morreu aos 66 anos de idade.
O casal deixou três filhos: o advogado e vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto (Neto de Santa), a odontóloga Patrícia Gabriella Nóbrega Oliveira Medeiros e o médico José Rodolfo Nóbrega Oliveira.
A sua esposa teve atuação na atitividade e exerceu o cargo de prefeita do município de Vieirópolis por dois mandatos consecutivos entre janeiro de 1997 e dezembro de 2004.
Dr. Ricélio Oliveira também teve intensa participação na vida política da sua cidade. Elegeu-se vereador e exerceu dois mandatos pela Câmara de Sousa entre janeiro de 1989 e dezembro de 1996.
Especialista em ginecologia e obstetrícia, o profissional contaminado pela doença infeciosa apresentou várias complicações como parada cardíaca, perda da função renal, comprometimento de pulmão, chegando a ser necessário o uso da ventilação mecânica.
Conforme boletins da SES, com a morte de Ricélio, agora passa para 22 o número de médicos no estado da Paraíba que nos últimos dez meses da pandemia foram fatalmente vitimados pela Covid-19.
*Com informações do Blog do Levy Dantas e redação BOA NOTÍCIA PB