A senadora Daniella Ribeiro (PP) acusou, na noite de quarta-feira (4), em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelo jornalista Heron Cida, na Pop FM, em João Pessoa, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) de usar a posição do irmão, Vital do Rêgo Filho — presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) — como forma de pressionar o PT e o governo do presidente Lula por apoio político na Paraíba.

Segundo Daniella, a prática é conhecida nos bastidores políticos e não deve surtir efeito. “Todo mundo sabe que o senador Veneziano usa muito o irmão para fazer pedidos, porque ele sabe onde o irmão dele está sentado. A verdade é essa, e eu acredito que o PT não vai se quedar a chantagens. O Governo Federal não precisa disso”, afirmou.
A senadora também classificou a postura de Veneziano como uma “birra de criança” diante da construção política em curso para o apoio do PT às pré-candidaturas de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado e de Nabor Wanderley e João Azevêdo (PSB) ao Senado.
Para Daniella, os gestos recentes de lideranças petistas indicam a manutenção da aliança com a chapa governista. “Esperamos continuar com o apoio do Governo Federal, parceiro da Paraíba. Essa construção olha para o estado, e não para birras pessoais de quem insiste em usar o irmão como instrumento de pressão política”, concluiu.
*BOA NOTÍCIA PB, A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM!