A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

Deputados de Campina destacam sessão itinerante da ALPB na “Rainha da Borborema”

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou na tarde de terça-feira (19), sessão itinerante na cidade de Campina Grande. A iniciativa faz parte do projeto “Assembleia Itinerante”, que tem como objetivo aproximar o Poder Legislativo dos cidadãos paraibanos, ampliando o diálogo e a participação popular nas decisões políticas.

A sessão aconteceu na Câmara de Vereadores. O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, destacou que é dever do Legislativo paraibano estar presente em todas as regiões do estado, ouvindo a população e conhecendo suas demandas para que, através da elaboração de projetos, possam ser criadas leis e elaboradas políticas públicas que possam melhorar a vida de cada paraibano.

“O objetivo principal é aproximar o Poder Legislativo da população paraibana, buscando sempre aprimorar a representação de cada região, bem como do estado da Paraíba como um todo, através do entendimento e da compreensão das suas particularidades”, ressaltou Galdino.

O deputado Félix Araújo e Inácio Falcão elogiaram a iniciativa e o rpesidente Adriano Galdino e destacaram que a melhor forma de elaborar uma legislação mais democrática é ouvindo as necessidades de cada região.

Para o deputado Tovar Correia Lima, o Poder Legislativo em todo o estado, além de aproximar a Casa ao povo, prestigia os parlamentares em suas regiões. “Essa é uma ação que faz a Assembleia ficar mais perto das pessoas, sobretudo daquelas que vivem em cidades mais distantes. É um momento de diálogo, de debates e de aprovação de projetos, priorizando as pautas regionais”, ressaltou.

Por sua vez, o deputado Manoel Ludgério parabenizou a iniciativa do presidente Adriano Galdino. “Receber a Assembleia na nossa querida Campina Grande é uma alegria enorme.

O deputado Sargento Neto destacou o privilégio em apreciar projetos, durante a sessão itinerante, que vão beneficiar o seu município. “Tive 75% da minha votação aqui e tenho o dever de dar respostas à cidade”, ressaltou;.

Projetos aprovados