Vinte e seis anos distante da atividade política, FÉLIX ARAÚJO FILHO, ex-prefeito de Campina Grande, anuncia que nas eleições de outubro próximo vai disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa da Paraíba pelo Rede de Sustentabilidade.
O anuncio formal da pré-candidatura a deputado estadual foi registrado durante a semana que passou em suas redes sociais, despertando comentários motivadores e de apoios, procedente de amigos, admiradores e seguidores em todos os recantos da Paraíba, particularmente de Campina.
Filho de um dos maiores líderes políticos do estado(FÉLIX DE SOUSA ARAÚJO in memória), FÉLIX ARAÚJO é remanescente de uma geração privilegiada e incomum de homens públicos onde o discurso e as práticas políticas devem ter coerência indissolúveis.
FÉLIX ARAÚJO, gigante da advocacia criminal na Paraíba, faz questão de ressaltar que terá o seu mandato na Casa de Epitácio Pessoa, a partir de fevereiro do próximo ano, norteado pelo bom debate, sobretudo ” o compromisso com elevados valores morais, de honestidade e de respeito ao dinheiro do povo”.
Quem é Félix?
Félix é um paraibano, filho de Campina Grande, casado com Angela Araújo, tem 4 filhos e 6 netos. É formado em Direito e em Engenharia Civil, Tem pós-graduação em Direito criminal e é, atualmente, estudante de Teologia. Perdeu o pai com 1 ano e 9 meses, e a sua infância transcorreu sob os cuidados da sua mãe Maria de Félix, venceu os obstáculos e desafios, formando um caráter sólido, uma vida honrada e produtiva. Foi vereador duas vezes, duas vezes presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, e foi Prefeito desta cidade.
Porque é candidato?
O momento político reclama representantes do povo comprometidos especialmente com a moralidade na construção do bem comum com a defesa intransigente da democracia, com a justiça social e a prosperidade sustentável.
O que o trouxe até aqui?
Uma imensa vontade de servir ao povo paraibano com a história de vida e os grandes aprendizados que formaram a sua experiência pública e privada.
Principais bandeiras e causas?
A principal bandeira que conduz é o compromisso com elevados valores morais, de honestidade e de respeito ao dinheiro do povo, que somente ao povo deve servir, respeitando os princípios democráticos e a consciência dos deveres irrenuciaveis com o bem comum, ou seja, a luta pelo interesse do povo, especialmente dos setores mais pobres e necessitados da coletividade. Felix desenvolverá políticas públicas que valorizem os pequenos e médios empreendedores, desburocratizando a máquina estatal para propiciar mais emprego e renda. Felix entende que as pessoas que iniciam seus negócios não devem ser tratados com os mesmos rigores das empresas já sólidas , e que o Estado deve incentivar o crescimento das empresas.
Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do BOA NOTÍCIA PB