A música “Severina Xique-Xique”, de autoria de outro ícone da música nordestina João Gonçalves, gravada em 1975, projetou Genival Lacerda para todo o Brasil e igualmente a cidade onde nasceu: Campina Grande.
O “Senador do Rojão” tinha orgulho de anunciar nos programas de TVs e em palcos do “Sul Maravilha” que era “filho natural” da cidade d’O Maior São João Mundo, evento do qual se tornou um dos maiores divulgadores.
Genival Lacerda era conhecido também como o “Rei da Moganga”, gravou mais de 40 discos, somando mais de 60 músicas de forró e integrava a constelação das grandes estrelas da música Nordestina, como Luiz Gonzaga, Marinês, Sivuca, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro, todos seus contemporâneos.
Mais uma vítima da Covid-19, Genival estava com 89 anos de idade. Faleceu no Hospital da Unimed no Recife, onde estava internado há mais de um mês.
O velório foi em Campina Grande, restrito aos familiares, e o sepultamento se realizou às 18h no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, no bairro Monte Santo.
Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do BOA NOTÍCIA PB