Os radialistas Edil Francis e Kennedy Sales, começam a colocar em prática um projeto planejado já há bastante tempo. Trata-se de um programa de rádio gerado por uma emissora com sede numa cidade do interior da Paraíba.
Como se sabe, as cadeias estaduais de rádios, são transmitidas direto da capital do estado para o interior e o que se ouve, é uma divulgação cada vez menor dos assuntos que de fato são importantes e interessam aos paraibanos moradores das regiões mais distantes do estado.
Para mudar essa regra e mudar para melhor, foi criada a Rede Municipal de Rádios, que já no seu início conta com emissoras de sinal aberto e com rádios web, que já começam a cair no gosto dos ouvintes.
Rádios importantes e de regiões populosas do estado já fazem parte da rede. São elas:
Correio do Agreste 101,9 FM, da cidade de Queimadas, que cobre toda a região metropolitana de Campina Grande e parte do agreste e do cariri.
Rádio Serrana AM 590, da cidade de Araruna, uma emissora que tem alcance e história nas regiões do brejo e curimataú da Paraíba e Rio Grande do Norte, falando para aproximadamente 180 municípios naquela Região.
Rádio Aroeiras FM 87,9, da cidade de Aroeiras, uma emissora que tem programação popular e um histórico de prestação de serviços e boa informação para toda região.
E ainda fazendo parte da rede, as rádios web Estação Campina, Tropeiros e Forroriando, todas da região de Campina Grande, mas que podem ser ouvidas em qualquer, parte pela internet.
O programa PARAÍBA ATUALIDADE, tem como forte a divulgação dos temas que interessam ao povo do interior da Paraíba, passando pelos assuntos políticos, as cobranças da população aos gestores e representantes das cidades do interior.
Prestação de serviços, a participação popular pelo telefone e redes sociais e informações sobre a cultural regional, a economia, a educação, o atendimento médico de saúde, abastecimento d’água e a geração de emprego e renda.
Tudo sob a ótica dos profissionais de comunicação que vivem no interior e especialmente do povo do interior que em muitos casos se torna invisível e não tem voz.
O Paraíba Atualidade, vai ar todo sábado, das 9 às 10 horas da manhã, gerado dos estúdio da Rádio Correio do Agreste FM 101,9. Com apresentação e produção de Edil Francis e Kennedy Sales. Escute, curta e compartilhe