Nos 40 anos d’O Maior São João do Mundo de Campina Grande, a Central de Imprensa terá o nome do jornalista e radialista Juarez Amaral de Medeiros, falecido em 2021.
Justíssima e oportuna homenagem ao jornalista de São João do Cariri que por mais de quatro décadas, ininterruptas, dedicou o seu trabalho e talento, à radiofonia de Campina.
A maior parte das edições d’O Maior São João do Mundo, Juarez Amaral cobriu e repercutiu o evento, direto do Parque do Povo, pelas ondas da Rádio Caturité, depois, pela Rádio Cidade.
Criador de um estilo novo e interativo no radiojornalismo campinense, que se fez escola para gerações de novos jornalistas, materializado no JORNAL de VERDADE que esteve no ar por mais de 30 anos, o “COMUNICADOR NOTAL MIL” construiu uma relação de cumplicidade com Campina, sobretudo com os campinenses.
Acertaram no alvo o prefeito Bruno e igualmente o coordenador da Codecom-PMCG, jornalista Marcos Alfredo, ao emprestar ao Centro de Imprensa o nome de memorável radialista-campinista, que fez do seu ofício um sacerdócio a serviço da comunicação de massa, propagando além-Paraíba a festa maior da cidade de Genival Lacerda.
Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do Boa Notícia PB