A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

Livro que registra os 75 anos das Irmãs Clarissas em CG será lançado neste sábado

O Mosteiro Santa Clara, em Campina Grande, celebra neste sábado (11) seus 75 anos de fundação com o lançamento do livro “Clarissas em Campina Grande – vocação e missão em um mosteiro”, de autoria do escritor e editor Cleiton Robsonn. O evento acontece às 19h, no próprio Mosteiro, e será precedido por um concerto especial do Coro de Câmara de Campina Grande.

A obra reúne cartas, registros e documentos inéditos, revelando a história e a espiritualidade das Irmãs Clarissas desde a fundação da comunidade, em 31 de dezembro de 1950. Com 288 páginas divididas em dez capítulos, o livro é um verdadeiro mergulho na vida monástica, espiritual e social das religiosas que, há sete décadas, dedicam suas vidas à oração e ao serviço à cidade.

A Madre Letícia, abadessa do Mosteiro, destacou o significado do lançamento coincidir com o aniversário de 161 anos de Campina Grande, reforçando o valor histórico e religioso da celebração.

“Este livro é um ato de fé e um marco na nossa história. Que bênção lançá-lo no dia em que Campina celebra mais um ano! Já arrecadamos 10% do valor necessário para a reforma do Mosteiro e seguimos confiando na generosidade de todos para preservar esse patrimônio espiritual”, afirmou.

Toda a renda obtida com a venda do livro será revertida à campanha “Todos Juntos pelo Mosteiro Santa Clara”, que busca arrecadar recursos para a restauração do prédio histórico. A publicação é da Robsonn Editions®, com preço de R$ 59,90.