A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

8056 - Formato 2

MÁ NOTÍCIA Projeto aprovado pela Câmara de Campina coloca em risco a vida de 400 MIL PESSOAS

????????????????????????????????????

Na contramão da história e assumindo claramente uma postura NEGACIONISTA, a Câmara Municipal de Campina Grande, pelo voto da maioria dos seus vereadores, aprovou na sessão de terça-feira,14, Projeto de Lei de autoria do vereador Rubens Nascimento(DEM) que DESOSBRIGA o uso do PASSAPORTE DA VACINA no município.

A decisão precipitada e irresponsável dos 12 vereadores coloca em risco a vida de pelo menos 400 mil campinenses, nesse instante delicado da pandemia que exige maiores cuidados devido ao surgimento da nova variante do covid-19, a ÔMICRON, que coloca sob alerta o planeta.

No país, a grande maioria dos mais de 5 mil cidades já se posicionaram favorável o uso do passaporte que já é lei federal. O governador João Azevêdo, que sancionou o uso do passaporte da VACINA na PARAÍBA, advertiu que se o prefeito Bruno Cunha Lima sancionar a DESOBRIGAÇÃO, o estado vai derrubá-lo na justiça.

O desserviço da Câmara de Campina está sendo alvo de repúdio dos campinenses de todos os bairros e distritos que externaram nesta quarta-feira suas insatisfações nos programas jornalísticos das diferentes emissoras de rádio da cidade.

De acordo com o projeto, fica proibida exigência de comprovante de vacinação contra a covid-19 para ingresso em estabelecimentos comerciais, de hospedagem, em bares, restaurantes, clubes, casas de show, nas repartições públicas, nas escolas públicas e privadas, em igrejas, em templos e transportes públicos, entre outros.

Foram favoráveis ao projeto os vereadores: Rubens Nascimento (DEM), Waldeny Santana (DEM), Olímpio Oliveira (PSL), Saulo Noronha (SDD), Rui da Ceasa (PROS), Janduy Ferreira (PSD), Sargento Neto (PSD), Fabiana Gomes (PSD), Luciano Breno (PP), Alexandre do Sindicato (PSD), Rostand Paraíba (PP), Márcio Melo (PSD).

Votaram contra: Ivonete Ludgério (PSD), Jô Oliveira (PCdoB), Dona Fátima (PODE), Anderson Almeida (PODE).

Por: VANILDO SILVA
Jornalista, editor do BOA NOTÍCIA PB