A articulação, estratégica e silenciosa, do vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, deverá eleger o seu colega vereador Saulo Germano(Podemos) como seu sucessor à presidência da “Casa de Félix Araújo”, para o biênio(2025-2026).
Saulo Germano, eleito pelo Podemos para o seu terceiro mandato, embora esteja ligado a bancada do prefeito reeleito Bruno Cunha Lima, tem amizade e afinidade política com Marinaldo, que hoje faz parte da bancada de oposição na Câmara e com forte vínculo ao projeto político liderado pelo governador João Azevêdo e o deputado-presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.
Nas contas de Marinaldo Cardoso, o vereador Saulo Germano conta hoje com o apoio e votos de 11 vereadores, podendo ser ampliado esse número para 14.
Os prováveis edis que deverão votar em Saulo são: Jô Oliveira(PC do B), Márcio da Eletropolo (PSB), Valéria Aragão (Republicanos), Sargento Wellington Cobra (PSB), Aninha Cardoso (Republicanos), Waléria Assunção (PSB), Tertuliano Maracajá (Republicanos), Anderson Pila (PSB), Pimentel Filho (PSB), Rostand Paraíba (Progressistas), Dr. Olímpio (Podemos).
Marinaldo Cardoso, filiado ao Republicanos e que está concluindo o seu quatro mandatos como vereador, não concorreu a reeleição no último pleito, por ter participado como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por dr. Jhony(PSB).
A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande será realizada no dia primeiro de janeiro de 2025;
*Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do BOA NOTÍCIA PB