Um bandeiraço durante todo o dia desta quarta-feira,24, na rotatória do Viaduto Elpídio de Almeida, no centro de Campina Grande será a principal atividade do Dia Nacional de Luta, Mobilizações e Paralisação em Campina Grande, organizado pelo Comitê Municipal em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e das Liberdades Democráticas
A atividade tem o objetivo de cobrar do governo federal mais vacinas contra a Covid-19, a implantação de um lockdown com renda para a população e repúdio a reforma administrativa.
Os organizadores do protesto colocarão bandeiras em pontos fixos da rotatória a partir das 10h e não haverá a realização de atos públicos para evitar aglomeração e garantir o cumprimento de todo os protocolos de segurança contra a Covid-19.
Entre as reivindicações do Dia Nacional de Lutas estão a compra e a disponibilização de vacinas suficientes para imunizar toda população contra a Covid-19, a realização de um lockdown com a concessão de auxílio emergencial suficiente para garantir uma renda mínima para as famílias, e repúdio a reforma administrativa que resultará na destruição dos serviços públicos em todos os níveis. As entidades também cobram o imediato impeachment do presidente da república e de seu vice.
O Dia Nacional de Luta é uma atividade nacional que está sendo convocada por centrais sindicais e entidades sindicais nacionais como CSP-Conlutas, ANDES-SN, Sinasefe e outras.