O Natal Iluminado de Campina Grande terá sua abertura oficial no dia 5 de dezembro, conforme anunciou o prefeito Bruno Cunha Lima durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira (18), à rádio Panorâmica FM.
O evento chega à sua 12ª edição em 2025, sendo a quarta no formato atual. Além de confirmar a realização, o prefeito adiantou alguns pontos da programação.
“O Natal Iluminado já se tornou uma tradição importante da nossa cidade, um momento que reúne famílias e movimenta a economia. Este ano estamos ajustando o formato para entregar um evento ainda mais bonito, organizado e acessível, aproveitando a estrutura do novo Parque Evaldo Cruz e garantindo que todos vivam essa experiência com conforto e segurança”, destacou Bruno.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama, explicou que o evento passará por um processo de reestruturação, tendo como polo principal a decoração do Parque Evaldo Cruz e da parte superior do Parque do Povo.
“O Açude Velho continuará recebendo a árvore de Natal e outros adereços. Porém, atendendo a pedidos dos próprios comerciantes, eles serão realocados para o polo principal, centralizando as atividades e ampliando as oportunidades de faturamento em uma área de maior fluxo”, informou.
Segundo a secretária, novas informações serão divulgadas ainda nesta semana.
“Concluídos os trâmites burocráticos, iniciaremos o cadastramento dos comerciantes e os treinamentos que oferecemos todos os anos, em parceria com outras secretarias e órgãos da gestão. Em breve anunciaremos todos os prazos”, disse Tâmela.