A Prefeitura de Campina Grande encerrou na noite deste domingo, 14, a edição de 10 anos do Natal Iluminado. O evento, que é realizado por meio de uma ação intersetorial entre diversas secretarias e autarquias da gestão municipal, demonstrou, em 46 dias de duração, seu grande potencial para a cultura e economia criativa da cidade.
Consagrado no calendário turístico da Rainha da Borborema, e desde a edição passada reconhecido pela Embratur no circuito natalino do país, o Natal Iluminado é exemplo de empreendedorismo e diversidade cultural. Este ano alcançou a marca de 97,5% de aprovação nas pesquisas do Grupo 6Sigma.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama, representando a Prefeitura de Campina Grande, na noite de encerramento, destacou a importância dessa edição, que celebrou 10 anos de história, e reafirmou o Natal Iluminado dentro do calendário nacional de eventos. Em sua fala, a gestora enfatizou a intersetorialidade da ação.
“Temos muito a comemorar. O sucesso do Natal Iluminado 2023 é a prova do empenho e cuidado da gestão municipal com a nossa cidade. Os altos índices de aprovação de toda a edição, o Réveillon 2024, o aumento de 200% de fluxo de carros na cidade nas principais semanas da edição, conforme dados da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), provam o sucesso do trabalho conjunto”, salientou.
A edição de 10 anos do evento proporcionou às famílias que participaram, e que durante todos os dias lotaram os espaços, uma imersão na dança, teatro e música, com apresentações de mais de 1.800 artistas nas Estações das Luzes e Anjo da Anunciação, conforme os dados da Secretaria de Cultura (Secult).
O encerramento fechou o ciclo alusivo aos eventos religiosos da cidade com apresentações do cantor Victor Gamboa, e da cantora Acilene Barros. Acilene, que participou em duas ocasiões do Natal Iluminado, destacou a organização do evento e a emoção de estar com o público.