A Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Planejamento (Seplan) e de Obras (Secob), realizou o cadastramento de 19 ruas dos loteamentos Douzinho Barros I e II, no bairro Três Irmãs. A localidade é popularmente conhecida como conjunto Ronaldo Cunha Lima e foi loteada pelo Governo do Estado há pelo menos 13 anos.
De acordo com a gerente de Controle e Cadastro da Seplan, Socorro Leite, havia uma irregularidade cadastral na localidade, referente à averbação do loteamento, mas já está regularizada e o levantamento das ruas foi realizado. A nomeação vai facilitar o cadastramento dos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs), por parte da empresa de Correios e Telégrafos.
’A equipe da Seplan realizou o mapeamento no final do ano passado e a nomeação das ruas foi feita em parceria com a Secretaria de Obras, que dispõe das leis que determinam esta ação. Fomos a campo, catalogamos as leis que já existiam para nomear as ruas do loteamento e demos preferência às mais antigas. A Secob realizou o cadastramento e nosso setor jurídico encaminhou o requerimento aos Correios para realizar a inserção dos CEPs’, disse Socorro.
O secretário municipal de Planejamento, Felix Araújo Neto, disse que a ação é importante para facilitar a vida da população do conjunto Ronaldo Cunha Lima e que prefeito Bruno Cunha Lima pediu prioridade e celeridade para a ação. Ele lembrou que o processo, agora, está com os Correios e Telégrafos e a deliberação do cadastramento dos CEPs está em processo por parte da entidade federal.