Devido ao crescimento elevado e preocupante dos casos da Covid-19 em todas as regiões da Paraíba, a solenidade de posse, no dia primeiro de janeiro, sexta-feira, dos 223 prefeitos paraibanos, será remota, com acesso ao público apenas por meio de plataformas na internet.
A orientação nesse sentido é especialmente das autoridades sanitárias e do Ministério Público com o objetivo de evitar aglomeração e preservar as pessoas da contaminação do coronavírus.
A mesma recomendação se estende às câmaras de todos os municípios paraibanos que também estarão dando posse, online, aos 2.209 vereadores, e, paralelamente, aos membros das respectivas mesas diretoras.
Em Campina Grande, o legislativo mirim deverá estar empossando os novos vereadores e realizando a eleição da Mesa Diretora nesta terça-feira(29), em solenidade virtual, conforme informações adiantadas pela atual presidência.
Cícero Lucena, eleito em João Pessoa, foi o primeiro prefeito paraibano a anunciar que seria empossado em sessão virtual. É possível que, de forma rara, alguns prefeitos e legisladores mirins transgridam esse indispensável protocolo.
Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do BOO NOTÍCIA PB