A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

Padres são homenageados pela Assembleia Legislativa da Paraíba

padres

 A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, terça-feira (21), para conceder a Medalha Epitácio Pessoa ao Padre Nilson Nunes da Silva, a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim ao Monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos, e o Título de Cidadão Paraibano e a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim ao Padre Cícero Salvador Matias Vieira. O evento aconteceu no Plenário Deputado José Mariz e reuniu autoridades, lideranças religiosas, parentes e amigos dos homenageados.

O deputado Chico Mendes, que é autor da propositura, juntamente com o presidente da Casa Adriano Galdino, e o ex-deputado e presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa, destacou que a responsabilidade e dedicação dos padres com causas que beneficiam a população os tornam dignos e merecedores das honrarias da Casa Epitácio Pessoa. “É um momento bonito. A nossa Casa fica mais alegre espiritualmente, muito mais elevada. A homenagem é um reconhecimento do povo paraibano para as ações realizadas pelos padres no nosso estado”, ressaltou Barbosa.

Padre Nilson agradeceu ao deputados pela homenagem. Ele recebeu a Medalha Epitácio Pessoa, que é a maior condecoração da ALPB, destinada para as personalidades, paraibanas ou não, que tenham se distinguindo através de ações. “É muito honroso para mim, eu que sou paraibano, que vim lá da Serra de Araruna para João Pessoa e faço esse trabalho de evangelização no Santuário Mãe Rainha, com a Missa da Luz, com shows, com o Natal de Luz. É uma medalha que não é só minha, na verdade é de toda uma comunidade cristã, católica”, disse.

O Monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos foi homenageado com a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim. “É uma alegria receber essa medalha do Padre Rolim, que foi o maior educador que a Paraíba já teve. Ele é um desbravador, e assim como nós temos o Padre Anchieta para o Brasil, o Padre Rolim está para a Paraíba. Eu estou lisonjeado e grato ao presidente Adriano Galdino pela propositura”, ressaltou.

Já o padre Cícero Salvador, foi agraciado com o Título de Cidadão Paraibano e a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim. “É uma alegria imensa poder se tornar paraibano, mas de fato desde o dia que eu cheguei na Paraíba que eu já me sinto um paraibano. Cheguei em 13 de janeiro de 2008, então de lá para cá a gente foi apenas se configurando. Seja o título ou a medalha, eu olho para frente e digo obrigado Deus e a esta Casa pela honraria”, disse.