A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) está concluindo a implantação de um programa de gestão do transporte escolar, sem que isso represente qualquer custo para o Município. O Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (Sete) foi desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pela Universidade Federal de Goiás (UFG). A iniciativa reforça um dos pilares da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima no tocante à inovação.
O software já foi disponibilizado pelo Governo Federal e apenas 360 escolas de todo o país estão cadastradas no sistema que está em implantação na rede municipal de ensino de Campina Grande. A próxima etapa será a importação dos dados do Censo Escolar.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, o Sete otimiza o trabalho de gestão e acompanhamento dos dados e as informações relativas ao Programa Caminhos da Escola. “Seguindo diretriz do prefeito Bruno, estamos buscando instrumentos de gestão, como é esta ferramenta intitulada de Sete, para que o poder público possa ter agilidade, economicidade, transparência e eficiência. Este é um passo muito importante”, comemora Asfora.
Com o programa em implantação, será possível a gestão verificar em tempo real o número de alunos e escolas atendidas; veículos em funcionamento e/ou manutenção; número de rotas e melhores rotas; tempo médio percorrido e quilometragens, entre outras informações.
Atualmente, pasta dispõe de 32 veículos próprios para atender aos estudantes da zona rural
Fonte: Codecom