Atendendo a uma solicitação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae, a prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer – Sejel, está disponibilizando profissionais de Educação Física para desenvolver trabalhos esportivos na Instituição.
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Cledson Rodrigues, “Dinho”, a iniciativa acontece por orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, explicando:
– A Apae nos solicitou a implantação de uma modalidade e estamos trazendo pelo menos duas; mais as aulas de educação física. Tudo, seguindo o que pede o prefeito Bruno, que sempre foi muito sensível com essas causas”, disse o secretário Dinho.
Serão implantadas as modalidades de Bocha e Futebol, além das aulas de Educação Física na academia popular que também foi instalada, no local, pela Prefeitura de Campina Grande. O trabalho será realizado de segunda à quinta-feira. Ainda existe a possibilidade de o Handebol ser implantando, estando o cronograma em fase de estudos. Para a diretora da Apae-CG, Rosilene Silva Sousa, o momento é o da realização de um sonho.
“Quero Externar a nossa gratidão, em nome da nossa presidente, a doutora Margarida da Mota Rocha. Estamos concretizando um sonho, que será muito importante para todos da Apae”, disse a Rosilene, diretora da Apae-CG.