A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

8056 - Formato 2

Presidente da Câmara de Campina garante que vai “enxugar a máquina”

marinaldo

Ao assumir a presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), para o biênio 2021/2022, o vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), em coletiva à imprensa, disse que não fazia ideia do imbróglio que tinha pela frente. “Tivemos que assumir parte do 13º salário e o salário referente ao mês de dezembro do ano passado, além da folha de janeiro deste ano. Mas hoje conseguimos pagar essas dívidas nesta sexta-feira. As dificuldades, nesse início, são enormes, mas com muito esforço e após um acordo entre os Poderes Legislativos e Executivo, conseguimos encontrar uma saída”, afirmou.

Marinaldo explicou que os recursos para quitar o 13º e os salários de dezembro do ano passado, advieram em forma de antecipação por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através de um acordo celebrado entre as partes, Poderes Executivo e Legislativo. Acordo esse, que teve sua legalidade, consultada junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), para sua posterior concretização. “Só conseguiríamos cumprir com nossas obrigações dessa forma e recorremos ao Tribunal de Contas para dar prosseguimento e assim foi feito”, explicou.

O presidente da Casa Félix Araújo acrescentou que este será um ano de dificuldades, de enxugamento da máquina. Ele reforçou que o repasse por parte da Prefeitura de Campina Grande ao Legislativo, foi um tipo de “empréstimo” e a Câmara de Vereadores, por sua vez, terá de se moldar a realidade de que esse valor, na verdade, já está incluso no total do duodécimo deste ano. “Foi um tipo de empréstimo, na verdade, uma antecipação de parte do duodécimo total de 2021”, comentou Marinaldo.

E acrescentou: “Esse ‘empréstimo’ feito pelo Executivo ao Legislativo foi para quitarmos os débitos da Casa e começarmos a tentar equilibrar as contas. Para isso, teremos que administrar a Câmara com contenção de despesas das mais diversas. Teremos que nos adaptar, nos moldar ao que nos resta do duodécimo, então pedimos a compreensão de todos e solicitamos que economizem o que puderem de modo generalizado”, finalizou Marinaldo Cardoso.

Dicmcg com BOA NOTÍCIA PB