Mais de 5 mil consumidores pessoenses foram assistidos em seis meses de funcionamento do serviço virtual ‘Procon na sua mão’, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. Dentro desses atendimentos, centenas procuraram o ‘Procon-JP Negocia’ e os que se encaixam no perfil de superendividados já estão na segunda etapa do Programa: a entrega da documentação referente aos débitos na sede da avenida Pedro I, 473, Tambiá, que ocorre às segundas, das 13h às 17h, e nas quartas, das 8h às 17h.
O atendimento do ‘Procon na sua mão’ é feito por meio do número através de Whatsapp (83) 98665-0179 e contempla a todos os consumidores e continua, inclusive, a receber a demanda do consumidor pessoense superendividado, que é aquele que não consegue pagar suas dívidas sem comprometer o sustento básico da família. O secretário Rougger Guerra explica que o serviço virtual tira dúvidas, dá orientações, abre reclamação e realiza consulta ao Serasa.
E complementa: “O serviço através do watsapp não é apenas uma forma de ampliar o leque de atendimentos do Procon-JP mas, também, de agilizar a assistência ao consumidor. Desde março foram 5.033 pessoas atendidas, afora a procura no SAC da sede e através do 0800 083 2015”, acrescentou o secretário.
Superendividados – Quanto ao Programa para os superendividados, o secretário adianta que o Procon-JP acompanhará o consumidor durante todo o processo, que só terminará em uma mesa de negociação com todos os envolvidos sob a conciliação da Secretaria. “Na segunda etapa, além de um Consultor Jurídico, temos também um perito em cálculos atuariais, para que, juntos, possamos conseguir o melhor acordo possível para o consumidor, inclusive nas condições em que ele não fique com o orçamento mensal tão restrito”.
Atendimentos do ‘Procon-JP Negocia’
Whatsapp: (83)98665-0179(das 8h às 17h)
Data e horário para entrega dos documentos:
Dia 13 de setembro (das 13h às 17h)
Dia 15 de setembro (das 8h às 17h)