A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

Programação cultural celebra 161 de Campina Grande

Campina Grande celebra, neste sábado (11), seus 161 anos de elevação à categoria de cidade, com uma programação cultural que promete movimentar a Rainha da Borborema de 9 a 12 de outubro. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), preparou uma série de atividades no Parque Evaldo Cruz e Parque do Povo, reunindo música, arte, cinema, gastronomia e história em uma grande festa popular.

Durante os quatro dias, o público poderá aproveitar shows, espetáculos cênicos, feiras de artesanato, mostras de cinema e apresentações locais que evidenciam o talento e a diversidade artística campinense. Entre os destaques estão Gitana Pimentel, Eloísa Olinto, Verônica Ryos, Edra Veras, Alex Brasil, Clarissa e Micaella, além do show nacional do Quinteto Violado, com a turnê Sertão, que traz clássicos como Asa Branca e Assum Preto em uma celebração às raízes nordestinas.

O domingo (12) terá uma programação especial voltada para as crianças e famílias, com apresentações infantis, recreação e atividades da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), em parceria com o Sicredi. A edição comemorativa do PP Food Festival, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também promete atrair o público com boa comida, música e exposição de carros antigos, reunindo mais de 30 estabelecimentos locais.

Fundada em 1697 e elevada à categoria de cidade em 1864, Campina Grande cresceu a partir de um pequeno sítio e se consolidou como um dos principais polos urbanos e culturais do Nordeste. O comércio e o algodão transformaram a cidade em referência mundial, conquistando o título de “Liverpool brasileira”. Hoje, ao celebrar seus 161 anos, Campina reafirma sua vocação empreendedora, cultural e criativa, que faz da cidade um símbolo de resistência, inovação e orgulho paraibano.