Desde a última terça-feira,16, foi inaugurado e afixado, logo na entrada, em área do jardim, da Câmara Municipal de Campina Grande, o BUSTO do ex-vereador, FÉLIX de SOUSA ARAÚJO, patrono daquela Casa Legislativa, cujo centenário de nascimento está sendo comemorado este ano.
Recuperado e encaminhado para a restauração pela própria família, o busto de FÉLIX ARAÚJO foi feito pela máscara funerária.
Félix de Sousa Araújo, nasceu em 1922 e foi assassinado em 1953, com um tiro, por trás, ao sair da Câmara Municipal. Ele tinha apenas 30 anos de idade.
Natural de Cabaceiras, foi morar em Campina onde casou e constituiu família. Pai do ex-prefeito de Campina Félix Araújo Filho, nessas eleições candidato a deputado estadual, e da advogada Tamar Celino, FÉLIX DE SOUSA ARAÚJO, além de político, foi poeta, orador, conferencista, escritor e chegou a estudar Direito no Recife.
A Prefeitura de Campina Grande em parceria com o Instituto Histórico do município estará realizando extensa programação alusiva ao Centenário de Nascimento do ex-vereador e maior líder político da Cidade Rainha, Félix de Sousa Araújo.
Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do Boa Notícia PB