A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou nesta terça-feira (20) o período de matrículas para estudantes novatos da rede municipal. Ao todo, são 41 mil vagas ofertadas, sendo mais de 11 mil destinadas a novos alunos, especialmente na Educação Infantil e no Ensino em Tempo Integral. O prazo segue até 30 de janeiro e, apenas no primeiro dia, 2.772 matrículas já foram efetivadas.
Entre os principais avanços está a ampliação do atendimento à primeira infância. A Creche Lenise Medeiros, que será inaugurada em fevereiro após reforma e ampliação, aumentou sua capacidade de 80 para 192 vagas, atendendo crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, com turmas de berçário e maternal.
Outra novidade é a transformação da Escola Centenário em Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que passará a ofertar 150 vagas para crianças de 4 e 5 anos. A rede municipal também contará com o novo CMEI Severino Cabral, com 180 vagas para a pré-escola, ampliando ainda mais o acesso à Educação Infantil.
O ensino em tempo integral também apresenta crescimento expressivo. Em 2025, foram 1.757 matrículas, enquanto para 2026 estão sendo ofertadas 2.494 vagas, com previsão de alcançar 2.710 estudantes, após a conclusão das obras nas escolas Melo Leitão, Tiradentes e Cícero Virgínio.
Com essa expansão, Campina Grande passa a contar com 15 unidades de ensino integral nos anos iniciais e 7 nos anos finais, fortalecendo o compromisso com uma educação pública mais inclusiva, ampliada e de qualidade desde a primeira infância.
A relação de vagas disponíveis pode ser acompanhada em tempo real no site oficial de matrículas da rede municipal: https://matriculas.simplisoft.com.br/quadro-de-vagas
*BOA NOTÍCIA PB, A IFORMAÇÃO QUE FAZ BEM!