A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia na próxima segunda-feira (12) o projeto “Sem Tempo a Perder”, que vai atender cerca de 6,7 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino com aulas de reforço escolar. A ação integra o Projeto de Recomposição das Aprendizagens Campina Educa 365 Dias e o Programa de Alfabetização Campina de A a Z, com atividades até o dia 30 de janeiro, em todas as unidades educacionais.
O projeto é voltado para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental que apresentaram dificuldades de aprendizagem ao longo de 2025, com foco na recomposição de conteúdos em Língua Portuguesa e Matemática. Além das aulas, os estudantes participarão de atividades como capoeira, xadrez, robótica e práticas esportivas, ampliando as estratégias de aprendizagem.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer habilidades consideradas prioritárias, identificadas a partir dos resultados do Sistema de Avaliação Municipal da Aprendizagem (SAMA). Em 2026, o projeto atenderá 6.765 estudantes, sendo 64,5% dos anos iniciais e 35,5% dos anos finais do ensino fundamental. O número representa uma redução em relação a 2025, quando 9.704 alunos foram contemplados, resultado dos avanços obtidos no processo de ensino ao longo do ano letivo.