O secretário municipal de Planejamento, Felix Araújo Neto, recebeu na manhã de quinta-feira, 05 de maio, da Associação Técnico Científica Ernesto Luiz de Oliveira Junior (Atecel) o projeto de terraplenagem, pavimentação e drenagem da Avenida Tavares. A culminância é resultado de uma parceria formalizada entre o município e a Atecel, para a criação do projeto de engenharia da futura obra.
Felix ressaltou que o objetivo é melhorar a mobilidade urbana, desafogando o trânsito no centro da cidade, especificamente na avenida Canal, e garantindo melhor qualidade de vida para pedestres e para quem se locomove usando veículos, bicicletas e outros meios.
“O prefeito Bruno tem se preocupado com a mobilidade urbana e determinou que a Seplan elaborasse alguns estudos para áreas em que ele pretende abrir vias de mobilidade e, hoje, com muita alegria, recebemos um projeto executivo completo fruto da parceria da Seplan e Atecel. Essa futura obra vai viabilizar o acesso das pessoas entre os bairros da Zona Leste até a Manoel Tavares e beneficiar toda uma comunidade, do ponto de vista de mobilidade, interligando o acesso viário à entrada para Lagoa Seca,” destacou o secretário.
A efetivação da Avenida Tavares visa a abertura de uma nova via de trânsito interligando as zonas Leste e Norte de Campina Grande, passando pelo José Pinheiro, Santo Antônio, pelas avenidas Floriano Peixoto e Epaminondas Macaxeira, já no Jardim Tavares; além disso acessa a Manoel Tavares, para a BR-104, entrada de Lagoa Seca. O projeto prevê ciclovias e abertura de pavimentação da via com calçadas acessíveis.
Para o professor Camilo Farias, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), representante da Atecel, o projeto de engenharia entregue à Seplan, reafirma o compromisso da entidade com o poder público municipal para atuação em projetos que vão garantir melhorias na vida da população.
“Hoje coroamos a parceria já firmada anteriormente com a entrega do projeto executivo da Avenida Tavares, que visa grande melhoria da mobilidade em CG”, disse Camilo informando que, na ocasião da apresentação do projeto executivo da Avenida Tavares, a Atecel também expôs proposta para a atuação no projeto de engenharia para a requalificação do Parque Evaldo Cruz. A ideia é que este seja apresentado até o mês de agosto.
Presentes
Ainda pela Seplan esteve presente na reunião o secretário-executivo, Túlio Duda Paz; da Secretaria de Finanças, o secretário
Gustavo Braga; pela AMDE, Luís Artur e pela Atecel, Edmar Brasileiro e Joab Lucena.