Nesta terça-feira, 22, o secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Felix Araújo Neto, recebeu, na sala do Observatório da Cidade, a secretária municipal de Assistência Social, Pâmela Vital do Rêgo. Na ocasião foi apresentado, à nova secretária, o projeto de Requalificação da Feira Central, a fim de alinhar as ações intersetoriais para a intervenção naquele espaço, que é patrimônio imaterial e cultural do Brasil.
Felix Neto destacou a importância da colaboração de todas as pastas que fazem a Prefeitura de Campina Grande, ressaltando que cada passo está sendo planejado, minuciosamente, como determinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima.
“O prefeito Bruno delegou à Secretaria de Planejamento, Seplan, a missão de alinhar todas as ações que serão necessárias para a completa Requalificação da Feira Central. Reconhecemos a imprescindível participação das demais secretarias da Prefeitura, em especial a de Assistência Social (Semas), sob a liderança da secretária Pâmela Vital do Rêgo, que contribuirá significativamente para o sucesso dessa intervenção histórica, no que se refere ao cuidado com as pessoas”, disse Felix Neto.
Durante a reunião, Pâmela Vital colocou a Secretaria de Assistência Social à disposição para contribuir nas ações que estão sendo planejadas. Ela também sugeriu algumas ações integradas, que podem beneficiar não apenas os consumidores e feirantes, como toda a cidade.
O projeto de Requalificação da Feira Central foi selecionado entre propostas apresentadas por arquitetos e urbanistas de várias partes do país, no Concurso Nacional promovido pela Prefeitura de Campina Grande. Elaborado por uma equipe composta pelo escritório Manoel Belisário Arquitetura e a Oficina Paraibana de Arquitetura (OPA), o projeto pretende, segundo Felix Neto, não apenas requalificar o aspecto arquitetônico e urbanístico da Feira Central, mas também promover um ambiente mais inclusivo e acolhedor para os cidadãos, respeitando a identidade e as tradições do local.
Além dos secretários municipais mencionados e do arquiteto Manoel Belisário (que apresentou o projeto da Feira), também participaram do encontro os arquitetos Tulio Duda Paz (secretário executivo da Seplan) e Murilo Cabral; Erika Castro (Procuradoria) e o vereador Rui da Ceasa.