A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

Suposta existência de “fura-filas” é denunciada em mais duas cidades da Paraíba

fura fila

Cresce o número de denúncias apontando que pessoas consideradas privilegiadas em algumas cidades da Paraíba estão “furando-filas” para receberem a vacina contra a convid-19, que é destinada prioritariamente aos grupos considerados de risco.

Conforme noticiou a imprensa nos últimos dias, depois da denúncia contra a Secretaria de Saúde de Campina Grande, protocolada no Ministério Público pela médica Tatiana Medeiros, agora nas cidades sertanejas  de Uiraúna e São Francisco também especula-se sobre a existência de “fura-filas” ligados aos  prefeitos os respectivos municípios.

Não apenas a população, mas é preciso também que o Ministério Público   fique atento a esse tipo de denúncia que transgride o direito das pessoas de grupos que se enquadram como prioritários.

Se faz necessário, neste instante, como medida de transparência, que todas as prefeituras publicizem em suas páginas institucionais na internet as listas de vacinação constando dos respectivos nomes das pessoas que foram devidamente imunizadas.

Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do BOA NOTÍCIA