A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

Vereador condenado pela OPERAÇÃO FAMINTOS critica imprensa por divulgar notícia de boicote ao prefeito Bruno Cunha Lima

Renam

O vereador Renan Maracajá(Republicanos), de Campina Grande, condenado pela justiça a 34 anos de prisão, por envolvimento na rumorosa “Operação Famintos”, publicizou nota, através de emails e postagens nas redes sociais, repudiando notícias repercutidas pela imprensa, denunciando suposto boicote dos vereadores da bancada situação a projetos do prefeito Bruno Cunha Lima(PSD).

A informação de que alguns vereadores situacionistas estariam fazendo “jogo de cintura” foi divulgada sexta-feira(05), pelo Paraibaonline, um dos portais noticiosos mais antigos e de maior credibilidade do estado, editado e dirigido pelo idôneo jornalista Arimatea Souza.

Mesmo que o vereador tente estrategicamente atenuar, diminuir a veracidade, o fato existiu e é motivo de recorrentes comentários nos bastidores frios da Câmara Municipal de Campina, por assessores, jornalistas, funcionários daquele poder e até mesmo por parte de alguns vereadores.

O projeto do executivo boicotado por parte de vereadores governistas propunha a desapropriação de terreno para a instalação de montadora de veículos na cidade. Mesmo com o planejado boicote, o projeto foi aprovado com votos dos vereadores da oposição.

Renan Maracajá é um dos principais envolvidos na Operação Famintos, conforme investigações e denúncias da PF, MP e CGU. Foram desviados milhões do programa da Merenda Escolar da PMCG, durante seis anos das gestões do ex-prefeito Romero Rodrigues. Sua condenação foi em primeira instância, mas recorreu.

Confirma a nota:

NOTA DE REPÚDIO

Venho por meio desta nota externar meu descontentamento e repudiar, juntamente com meus pares, as informações que erroneamente foram utilizadas pelo portal “Paraíba Online” na tentativa de insinuar que membros da bancada de situação estariam boicotando projetos de autoria do executivo municipal, com a intenção de criar um clima de rixa entre os parlamentares e poder executivo, somente com o interesse de conturbar as relações e ganhar leitores com especulações e informações inverídicas.

Na referida reunião, que contou ainda com a participação do líder da bancada governista, o vereador Alexandre do Sindicato, eram tratados assuntos referentes ao retorno dos trabalhos do legislativo municipal, enquanto o projeto em questão não entrava em pauta na sessão. Posteriormente, quando o projeto entrou em pauta, todos os parlamentares votaram a favor da aprovação do projeto. Só lamento que o bom jornalismo tenha sido esquecido neste caso, onde todos os lados devem ter o direito de expressar seu posicionamento, o que não ocorreu em nenhum momento, houve somente divulgação de uma informação infundada de acordo com os achismos do autor.

Vereador Renan Maracajá