Com o propósito de reforçar o atendimento aos campinenses de todos os bairros e distritos, de forma particular nesse instante de pandemia da Covid-19, o vereador Waldeny Santana(Democratas), por meio de propositura apresentada na Câmara, sugere à Secretaria Municipal de Saúde a contratação de médicos em regime de horas trabalhadas para os postos de saúde, unidades de pronto atendimento e hospitais da prefeitura.
– Com isso um dos maiores gargalos, sobretudo da atenção básica, poderia ser expressivamente minimizado, justificou o vereador.
Waldeny disse entender a dificuldade que existe em contratar médicos, inclusive para postos de saúde. Ele ponderou que “viabilizar esse procedimento por meio do sistema de horas trabalhadas seria um caminho no sentido de amenizar o problema que aflige a população e deixa os gestores muitas vezes de mãos atadas”.
O edil, que é vice-líder da bancada do prefeito na CMCG, lembrou que é possível adotar o instrumento com o devido respaldo da legislação, o que representará grande impacto para a melhoria do atendimento ao povo de Campina.
“Uma ação simples, porém, de elevada importância”, ressaltou o vereador Waldeny Santana.
Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do BOA NOTÍCIA PB