Conforme havia informado no final do mês de abril, logo após uma visita às duas unidades da Área de Comércio e Cultura ao Ar Livre (as chamadas Arcas) da cidade, a Catedral e a Titão, o vereador Waldeny Santana (Democratas) está formalizando junto à Prefeitura de Campina Grande o pedido para cobertura dos dois equipamentos.
A solicitação, segundo explicou, atende a uma demanda que foi apresentada pelos próprios comerciantes que atuam nos dois espaços e com os quais Waldeny conversou durante a visita. Tanto na Arca Catedral, que fica localizada quase em frente à igreja, quanto na Titão, que fica entre a Floriano Peixoto e a 13 de Maio, o apelo se repetiu.
O diálogo com os empreendedores e também com gerentes das arcas e com clientes resultou em uma série de demandas a serem apresentadas às autoridades competentes, incluindo outras melhorias em termos de infraestrutura, ampliação das ações de limpeza e reforço da segurança.
“Esse apelo pela cobertura é muito importante porque vai representar melhores condições gerais para quem trabalha e quem compra nas arcas. E são medidas assim, pontuais, que quando somadas fortalecem nichos econômicos como são estes espaços, que devem receber do poder público toda a atenção para seguir cumprindo o papel que sempre exaltamos de gerar emprego e renda”, disse Waldeny Santana.