A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

VIVER EM CORES, vernissage de ROSALVA SANTOS será aberto neste sábado no Shopping Difusora

rosalva2

Neste sábado a partir das 17h quem for ao Shoping Difusora no 3º Piso na cidade de Caruaru, em Pernambuco, terá um encontro ímpar e raro com a exposição de artes plásticas da artista Rosalva Santos que tem por temática central “VIVER EM CORES”

O Vernissage tem finalidade beneficente. Parte do dinheiro procedente das vendas dos quadros será destinada a ajuda ao Lar da Esperança, instituição que abriga, dar apoio e cuida de mulheres que estão em tratamento e na luta contra o câncer.

Dez telas-trabalhos de Rosalva Santos, que é caruaruense, estarão expostos à visitação pública até o dia 31, terça-feira próxima. A qualidade e a temática cores predominam em cada quadro que revela também a sensibilidade, a sutileza poética e literária da artista que contempla o mundo colorido, mais bonito de se viver.

Essa é a primeira exposição de Rosalva em Caruaru. Sua primeira vernissage foi na Argentina na cidade de Ushuaia; a segunda, na Suiça, no Salão Genebra online. A artista ressaltou que usa em seus trabalhos a técnica com pintura acrílica que permite uma acabamento acetinado, fosco, semibrilho com resistência a umidade. Admitiu que a sua produção tem por leme e inspiração a Escola de Arte Contemporânea “pela liberdade, subjetividade de pensamento e criatividade”.

Professora, escritora, poetisa e psicóloga clínica, com vários livros já publicados, Rosalva explicou que o título da sua exposição “VIVER EM CORES” remete diretamente ao sentido extraordinário da vida.

-Temos que viver intensamente cada momento, pois tudo passa rapidamente. Quando as dificuldades surgem devemos ver o amor de Deus em nossa vida e todo o colorido que há nela. Quanto aos dias de cinzas ou pretos, é hora de refletir e saber que há sempre um novo dia . Quanto mais colorido melhor” , discorreu.

Rosalva destacou que o seu talento para a arte plástica surgiu da necessidade de preencher o tempo e a distância da sua família por causa da pandemia, no ano passado, quanto estava na Argentina. “Fiquei impossibilitada de voltar para o Brasil, devido a pandemia e assim comecei a pintar. Não me considero uma artista plástica. Tenho grande admiração por essa arte”, revelou.

Entre os gênios da arte plástica que admira estão Frida Karlo, Pablo Picasso, Tarsila do Amaral, Leonardo da Vinci e Romero Brito.

O Vernissage da Doutora em Educação será um dos muitos que se realizarão em sua terra natal e que deve ser imperiosamente prestigiado pelo público de Caruaru que anseia apreciar por meio das telas de ROSALVA SANTOS um “VIVER EM CORES”.

Por VANILDO SILVA
Jornalista, editor do Portal BOA NOTÍCIA PB